sexta-feira

Sem primer ? Improvisa!

    É ! Foi exatamente o que eu tive que fazer ! Ia rolar uma festa , e eu já estava toda feliz indo fazer a minha make . Depois de ter me arrumado e tudo , só faltando a maquiagem , preparei a pele , e ia começar os olhos , peguei meu primer , e puf ! Não saio nada ! Nada ! Eu fiquei : " O que eu vou fazer agora ?! " . A festa ia ser longa , e a minha make precisava durar . Foi ai que eu vi meu corretivo , passei o corretivo mesmo e fiz minha make . Mas hoje , arrumando as minhas makes , e resolvi fazer um teste , peguei meu corretivo e comprei  um silicone , passei no braço e testei .

A sombra que eu usei foi uma roxa , que tem um pouco de brilho , ela é bem bonita . Mas como dá para perceber na foto , sem nada ela não aparece [ totalmente ] .

  Com o corretivo , ficou bem sequinho e o brilho quase desapareceu .

  Sem nada ficou um lilas quase invisível .

  Com o silicone , o brilho apareceu e não ficou seco que nem o corretivo . Ficou ideal . Pele menos para
essa sombra .





                 Mas calma ! Não vai passar qualquer silicone nos olhos não ! Esse silicone para quem não sabe , é aquele de passar no cabelo . Eu peguei um da marca Kelma bem baratinho .  Já li em um blog não lembro qual   que tinha esse dica de transformar o silicone ou o reparador de pontas em primer .
   E o motivo de poder usar esses produtos como primer , é que os principais ingredientes do primer são o "dimethiconol" e "cyclomethicone" e isso também nos silicones !  Tem gente que não gosta da ideia , ou testa e acaba não usando . Então quando você for testar , procure pelo silicone com esses dois ingredientes , e pegue o mais barato possível . Se não servir , ou você joga fora , ou usa no cabelo , ou sei la . Mas fica dica !

2 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber como vocês fazem a revista, beijos.

    http://divaasavessas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que dica interessante! Nunca comprei primer e confesso que minhas makes não duram muito =/ Então sempre me virei com o corretivo mesmo pq acho q ele segura um pouco, mas com certeza vou experimentar o silicone, só tenho medo de ficar muito oleosa minha pele =/ Depois te conto se deu certo hehehe
    Vlw pela dica! Beijos gabi ~*
    http://gabireeela.blogspot.com/

    ResponderExcluir