terça-feira

A minha viagem para Fortaleza

  Oláá ! Hoje vim contar para vocês , uma coisa diferente , podemos dizer , porque dessa vez não tem basicamente nada de moda ! Ta bom , tem algumas sobre ... mas não é só de moda .
   Vamos lá né ?

  No começinho do final do ano passado [ ?/12/2010 ] eu fui para Fortaleza . E hoje eu vou contar para vocês como foi essa viagem , eu não lembro totalmente a ordem dos fatos , e também , infelizmente eu não tenho fotos de tudo D:  Mas mesmo assim , eu ainda tenho bastante coisas .
   Uma coisa linda , linda mesmo de lá , são as paisagens !

O meu hotel ficava perto da avenida Beira Mar, na praia de  Meireles .  O nome do hotel era Tulip Inn , eu gostei deles bastante , principalmente porque eu dei muita sorte do meu apartamento ser totalmente de frente para a praia .

Nessa foto ai de baixo , era a imagem que você via da sacada.

 Já nessa foto aqui , era a vista do lado esquerdo .

Mas então vamos lá eu fui em vários lugares como no centro cultura dragão do mar , onde eu não consegui conhecer direito , por ele estar fechado , fui também em uma feirinha que é perto do hotel , não comprei absolutamente nada lá , não tem nada assim , muito diferente .
   A localização do hotel é boa porque descendo em direção a praia , tem vários restaurante conhecidos , sabe ? E que a maioria já são da nossa confiança . Tem até sorvete de iogurte . O único problema , é que essa praia não é muito legal de ficar indo , por ela ser um pouco suja , a melhor mesmo é a praia do lado , que é a praia do Futuro . [ não tirei fotos de lá D: ] . A única foto de praia que eu fui , que eu tenho , é essa aqui , que é a praia do Cumbuco .



 

Nessa praia tem algumas coisinhas para comprar , e tem um senhor que ficava "recitando" as mesmas coisas para todos da praia , o que eu achei bem bobinho . E lembre-se no final da "apresentação" dele , você terá que pagar , então se não quiser pagar , quando ele chegar perto de você , peça para ir embora .










Depois um lugar que eu gostei muito mesmo , foi o museu da cachaça , é muito legal não porque tem cachaça  [eu não bebo ] é porque é interessante mesmo ! Tem o maior tonel de cachaça do mundo ! E tem também uma mini criação de animais , tem alguns esportes para se fazer , como arvorismos , uma bola gigante que você entreva e ficava lá dentro sem se molhar , mesmo em cima estando em cima da água [ não lembro o nome ]  ...
 

     Essa foto aqui , é do tonel gigante , esse tonel é reconhecido mundialmente , e já apareceu no Guinness . Sempre tem uma pessoa que te explica como são conservados , e tudo mais .´

  É bem interessante , mas mais interessante que isso está dentro desse museu aqui em baixo ! Muito legal , tem um guia que explica tudo , e depois tem todos os rótulos ,  garrafas , fotos da família , e coisas da  Ypióca .



Parece simples , mas é muito legal mesmo ! Vale a pena conhecer .


Quando chega nessa parte você tem direito de experimentar uma das cachaças . E depois dessa parte , você vai para uma loja onde tem cachaças , camisetas , fotos , canecas , ... para que os visitantes possam comprar.












E depois o ultimo lugar que eu fui , é ondem tem os "esportes radicais " , é bem legal , para chegar lá você tem que pegar um trenzinho [ é de graça ] não lembro mais o horário dos trenzinhos , mas não demora muito para chegar , é só se informar lá .




Agora só falta uma parte para eu mostrar para vocês , que é Canoa Quebrada . Lá também é muito legal , dá para andar de buggy [ não sei escrever isso não ] e tem dois percursos , o mais longo e o mais curto . Eu fui no mais curto , mas me diverti muito também .

Nessa praia também tem várias coisas para vender , uma coisa que eu achei bem diferente é o brinco com escama de peixe , até comprei uns , mas no final só fiquei com um .  Confesso que eu comprei porque achei diferente mesmo , mas nem estou usando .

      Além do buggy , tem um passeio alternativo e bem diferente , você pode pagar e fazer um passeio bem na beira do mar mesmo , sabe em que ? Em burro ou mula ! Achei bem diferente também , mas não quis experimentar , e um detalhe , tem uns burros e mulas de roupa! Quando eu fui eles estavam de Papai Noel !
Para chegar nesse simbolo da foto ao lado , só de buggy ou a pé [ se for a pé , pode se preparam pois é bem longe ] . Muito lindo os lugares que o buggy passa , vejam as fotos :

 O buggy faz uma parada em um lugar que dá para descer de skibunda ou de "tirolesa" . É muito gostoso , vale a pena ir . O único ponto ruim , é que a água onde você cai , é um pouco suja , mas dá para encarar! Só que feche a boca!


 


 É um passeio muito gostoso que vale a pena ir ! Se um dia você for para Fortaleza , não deixe de passar nesses lugares !
Beijos espero que tenham gostado !

0 comentários:

Postar um comentário