domingo

Depilação... e agora?

 Chegou a hora de se depilar... e agora? O medo bateu ? Dói, não dói ? Qual método escolher? As perguntas são tantas... mas fique tranquila, que aqui você vai ter todas as dicas necessárias, para ver o que é melhor para você !

 Só lembrando, todas tem vantagens e desvantagens, ok?



Vamos começar pelo mais barato e prático .



Lâmina de barbear:

É muito pratico, você só raspa os pelos com a lâmina.

Vantagem: rápido, prático, barato e não dói

Desvantagem: dura pouco, como o pelo não é arrancando pela raiz ele volta a crescer em  um ou dois dias. Meninas que tem pelos grossos não devem usar esse método, pois depois que volta a crescer, dá impressão que o pelo engrossou.



Pinça:


Você arranca os pelos pela raiz.

Vantagem:  é barato e demora mais para crescer. É uma boa opção para quem tem pouco pelo.

Desvantagem: Dói e os pelos podem encravar se não retirado de maneira correta .



Cremes depilatórios:


Você passa o creme na região a ser depilada , e deixa agindo no tempo indicado pelo fabricante. Depois é só tirar, alguns cremes você tira com uma bucha na hora do banho, outros você passa uma espátula . Tudo depende do produto. O creme da foto é da marca Veet é especial para primeira vez.

Vantagem: Não dói e é pratico.

Desvantagem: Os pelos voltam a crescer rapidamente, entre 2 ou 3 dias. Algumas peles são sensíveis a esse tipo de creme.


Cera:

A cera pode ser tanto fria quanto quente. Ambas são colocadas na área a ser depilada , e em seguida puxa-se. A única diferença é que a quente abre os poros e dói menos.
Na foto, cera fria da marca Veet, também da primeira vez.

Vantagem: como o pelo é arrancado pela raiz , demora entre 15 a 20 dias para voltar a crescer. Com o tempo ele vai afinando .

Desvantagem: dói .

Na minha opinião , a cera quente é bem melhor (e não dói tanto! Você acostuma!). Aconselho também a fazer a primeira depilação (com cera) em um instituto de depilação.



Aparelhos depilatórios elétricos:

O aparelho é feito com lâminas não cortantes , eles "giram" rapidamente, arrancando o pelo pela raíz.

Vantagem: é mais prático do que a cera e tem o mesmo efeito. Os pelos demoram para crescer, em torno de 15 dias, e ficam mais finos .

Desvantagem: Dói . A depilação com o aparelho é mais demorada do que com a cera, isto é, você sente dor por mais  tempo.




Depilação a laser:

Como é feito a depilação a laser no corpoEssa depilação deve ser feita por um especialista confiável. Ele passa um feixe de laser no pelo, fazendo que o mesmo se destrua.  São necessárias algumas sessões para um tratamento completo.

Vantagem: Pode eliminar os pelos permanentemente , mas exige manutenções durante os primeiros anos.

Desvantagem: É caro e, se não for feito adequadamente, pode provocar manchas na pele.



Espero que tenham gostado! Não deixem de ver a entrevista que demos para o blog "Idéias de gênio"!

0 comentários:

Postar um comentário